sexta-feira, 3 de maio de 2019

Projetos realizados com sangue, suor e brigas

Como muitos sabem, faço faculdade de Publicidade e Propaganda, e onde eu faço, a cada semestre temos um projeto profissionalizante, cujo nos ajuda a praticar o que aprendemos. 
Eu já fiz uma revista sobre a cidade de São Paulo, desde a arte gráfica até os textos e imagens. Um livro infanto juvenil, baseado no livro A Revolução dos Bichos por George Orwell. Uma campanha publicitária contendo storytelling, com tanto o comercial quanto as histórias contadas e entre outros. E o último que fiz completo, é um Brandbook, que para quem não sabe é meio que um passo a passo sobre as regras da sua marca, por exemplo, o logo deve estar aonde e qual tamanho, quais fontes irão usar em determinados casos, e também explicar o porquê, e assim vai. 
Vendo por fora, parece fácil, mas só quem já passou sabe. Quando eu digo “eu” quero dizer minha agência, todos esses projetos tem que ser feitos pela agência, não são individuais. Ninguém pode pensar que um trabalho pode ser feito em grupo sem derramamento de sangue né? 
Ficamos doidos pois as vezes não concordamos com a ideia dos outros, quando se tem outras coisas além da faculdade para fazer, você tenta colocar toda sua dedicação fazendo de tudo. 
Sangue, suor e brigas, mas também no final quando tudo sai bem, dá até vontade de chorar de felicidade, principalmente quando o professor diz que está ótimo,  você pensa que valeu a pena passar por tudo isso. Mas isso não quer dizer que no próximo projeto teremos que mudar algumas coisinhas... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário