quarta-feira, 1 de maio de 2019

Vender com mailing ruim - Ninguém me quer

Um mailing é essencial para um atendente de TM pelo menos na minha opinião, pois como você pode ter credibilidade em uma venda por telefone quando na primeira frase da pessoa ela pergunta qual é o seu nome? Eu não iria comprar nada, e era o que acontecia, era raro vender, geralmente chovia quando alguém da minha equipe vendia. 
Minha equipe tinha 8 pessoas, que ficavam 4 das 12h às 18h e outros 4 das 15h às 21h, o intervalo entre 14h às 17h pegávamos pessoas desempregadas que estavam fazendo nada ou aposentados, e depois das 19h era quando eles “pediam” para retornar pois assim já teriam saído do trabalho, só que era raro quando atendiam. 
Eu vendia ZZZ, não qualquer produto da ZZZ, mas sim ZZZ TV, a mais maravilhosa e desconhecida em comparação às outras aqui em São Paulo. Mas eu não vendia para cidade de São Paulo ou arredores de cidades urbanas, mas sim para cidades do litoral e rurais, onde a maioria que ligávamos ou era aposentados e caseiros, ou “ricos” que falavam que pagavam X mas choravam pelo nosso plano mediano de tv, nem era um combo! 
Sendo que lá não tem cabeamento, então a TV que predomina lá ou é aquele aparelinho digital ou XXX, e era engraçado pois falávamos que éramos da ZZZ e aqueles informados pediam YYY TV, ou então aqueles menos informados falavam que já tinha nextel, ai você fica lá tentando convencer que agora a ZZZ também tinha tv e que era por satélite. 
Era uma coisa um pouco difícil convencer as pessoas, e fazer elas acreditarem, mas não pensem que eu estava fazendo algo ruim vender algo que eu não acreditava para essas pessoas, é só que aqui cidades urbanas a claro tv não é a mais predileta né, mas para lá poderia ser, pois a XXX é um pouco cara e não tem “tantos” benefícios igual. 
E quando conseguíamos convencer as pessoas, vinha o pesadelo de todo atendente de TM de vendas, a pesquisa pelo CPF se é aprovado ou não, a maioria era reprovado, alguns pois tinham score baixo e muitos outros porque estavam com o nome na área de restrição por algum motivo e que eles não se “lembravam”. Mas quando era aceito, vinha o pesadelo parte 2, pesquisa de CEP, nossa nesse ai era muito mais fácil de ser aprovado, mas ainda tinha alguns (geralmente daquelas pessoas que foi bem mais fácil convencer, estava quase implorando por uma tv com mais canais e com melhor definição) que eram reprovados, ou porque estava na área de risco ou que não tinham cobertura. 
Ai você ficava “então senhor(a) sinto em informar que não foi aprovado seu CEP, mas iremos ficar vendo a situação e quando estiver disponível ligaremos novamente, muito obrigada pela sua atenção” e você falava isso sabe com uma expressão chorosa, lágrimas quase saindo dos seus olhos, você sente ter passado muito tempo com aquela pessoa, pois foram 40 minutos né em sua vida, você sente despedaçado quando vê aquele combo-multi de quase 300 reais saindo assim da sua vista... 
Desculpa fiquei um pouco emotiva, em resumo, geralmente ninguém me queria, e quando me queriam, “eu” não os queria, era como o tango, um se esquivando do outro, quando colidiam aparecia o arco íris. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário