segunda-feira, 10 de junho de 2019

Eu quero, mas não quero - cartão de crédito

Cartão de crédito é uma coisa boa ou ruim? Boa para quem tem dinheiro para pagar aquilo que gastou, agora para quem não... você viu fulano?Eu sempre gostei em comprar coisas a vista, quando tenho dinheiro eu compro, se não, eu posso acumular até ter. Em teoria isso funciona, mas na prática é bem difícil, principalmente vivendo no Brasil, onde tudo tem inflação a cada ano dizem né, para mim parece ser a cada bimestre.Coisas pequenas são fáceis de guardar dinheiro para comprar, mas outros tipos de coisas são bem difíceis, pois está sempre melhorando e inovando, e tem design novo, de um dia pro outro fica mais conhecido e da mesma forma vira desconhecido depois de um tempo.Eu por muito tempo (desde que comecei a trabalhar, 16 anos, para mim é muito tempo tá) achei que eu não iria ter, mas ai me deparei com uma situação onde eu vejo que quem tem cartão de credito tem mais benefícios em certas ocasiões, um exemplo disso são aqueles sites internacionais que você quer fazer compras pois as coisas são mais baratas, outro exemplo seria bens de consumo utilizados no dia-a-dia, tais como planos de celular, prestadoras de serviços e etc.Entendem meu ponto de vista? Mas isso não quer dizer que irei fazer milhares de cartão de credito e irei gastar eles até o último centavo do limite quando estou desempregada, isso é uma coisa terrível, você não consegue adquirir mais nada em seu nome, os juros são lindamente absurdos em certas coisas, e isso só é uma introdução, então irei ter tomar conta do meu único cartão de credito, o lindo roxinho NuBank.





Nenhum comentário:

Postar um comentário